Decoração de Garagens

Já que, com a aproximação do Dia dos Pais, nós estamos falando tanto dos homens, a garagem não poderia faltar. Esse ambiente, para a maioria dos homens, é um excelente lugar para relaxar, tendo um momento de lazer sem nenhuma interferência externa. Se o lugar é tão importante, que tal arrumá-lo e torná-lo mais bonito e organizado?

Em primeiro lugar, é bem provável que o dono de qualquer garagem precise deixar a preguiça de lado e trabalhar um pouco o desapego. Faça uma limpeza total na sua garagem! Isso mesmo, tire tudo do lugar e jogue fora o que não será mais usado. Seja realista: se você nem encosta em um objeto há anos, é bem provável que isso continue assim, então livre-se dele para ganhar mais espaço!

As ferramentas em uma garagem podem representar um problema para a organização. Mas resolver isso é mais fácil do que parece. Uma ótima opção é o pegboard, aquele quadro cheio de furos, em que você pode pendurar as ferramentas. Se você preferir dar a ele um toque pessoal, pinte-o das cores e da maneira que desejar. Você pode até pintar o contorno das ferramentas, para que fique mais fácil organizá-las de volta depois de usá-las. Suportes individuais também podem ajudar.

Prateleiras e armários são outras excelentes opções para ajudar na organização. Como a garagem costuma acumular muitos objetos, é importante que haja bastante espaço. Quanto ao material desses móveis, o alumínio causa um ótimo efeito em um ambiente como esse. A madeira também pode criar um aspecto um tanto vintage. De qualquer forma, objetos de ferro não são indicados, com o tempo não ficam nada legais.

Para dar um toque de criatividade ao ambiente, aproveite posters e quadros que representem algo de que você goste (figuras de carros, de algum esporte, etc.). Invista também em designs diferentes para os móveis e em uma boa combinação de cores para toda a garagem. Combinar cores claras – que são indispensáveis para garagens, por ajudarem na iluminação – com cores vivas pode dar um bom resultado.

Outra ideia, e essa os homens com certeza vão amar, é torná-la uma sala de jogos.Um lugar excelente, mais isolado do restante da casa e onde você não será atrapalhado. Uma mesa de pebolin, uma mesa de bilhar, entre outros, vão encontrar seu lugar facilmente.

Assim, tudo o que você precisa fazer é limpar e organizar sua garagem aos poucos. Sem pressa, em pouco tempo você verá que operou uma grande transformação no ambiente, tornando-o mais útil, prático e bonito.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− 4 = três

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>