Sala retrô

Depois da decoração retrô para quartos, vamos à sala. Confira aqui algumas dicas e torne a sua sala muito mais charmosa e criativa!

Para a cor das paredes, que tal aderir à moda do papel de parede? Mesmo se colocado em uma só parede – com um design estampado, por exemplo -, ele já faz toda a diferença. Se preferir paredes de cores lisas, lembre-se de combinar as mais vivas com outras neutras, dando aquele visual retro sem tornar o ambiente rebuscado e colorido demais. Nos móveis, a cor também influencia muito. Você pode, por exemplo, tentar mesclar móveis claros com alguns de cores fortes e alegres.

Quanto aos móveis como o sofá, você pode adaptar um comum ou escolher um daquelas linhas propriamente retro – você vai encontrar mais opções do que imagina. Se preferir adaptar, você pode fazer isso com mantas coloridas e almofadas. Para complementar o ambiente, tapetes e cortinas coloridas também fazem a sua parte na decoração.

Os lustres e luminárias também fazem muita diferença no cenário que você espera. Há muitas marcas e estilos que combinam o que há de mais moderno com um aspecto mais vintage. Além disso, os quadros são outro detalhe que contribui. Além dos que nós mostramos aqui na postagem passada – como o de Marilyn Monroe e de temática hippie -, desenhos old school  ou anúncios antigos também são ótimos.

Quanto aos eletrônicos, várias marcas possuem linhas retrô incríveis, sempre charmosas e inovadoras. As televisões coloridas e com pés são lindas, e vão chamar a atenção de qualquer um. Se você tem ou pode adquirir um toca-discos, melhor ainda! Principalmente para os que gostam de vinis, além do design naturalmente retro, ótimos momentos ouvindo uma boa música estão mais do que garantidos.

Estantes coloridas, bem como mesas e cadeiras diferentes e de aspecto antigo são ótimas pedidas. Que tal poltronas no estilo retrô, mas confortáveis como as melhores dos nossos tempos?

Inspire-se nessas dicas e imagens para colocar um pouco mais dessa moda na sua casa! Aguarde a próxima postagem: o retro vai chegar ao banheiro!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


4 − = dois

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>